sábado, 25 de julho de 2009

ABORDAGEM SOCIO CULTURAL

6 comentários:

  1. A Equipe da Abordagem Sócio-cultural trouxe elementos importantes, em sala de aula, através de dinâmicas que retrataram atividades culturais, o conhecimento como transformação, a aprendizagem tendo sempre o sujeito como o centro e o pensamento de Paulo Freire "a educação como um ato político".
    Equipe 6 Bibliotecárias + 1 anexo

    ResponderExcluir
  2. Ana Rios

    A abordagem Sócio-cultural tem uma preocupação com a cultura popular. No Brasil paulo Freire permitiu olhar para a educação como um "ato político". Utilizando o "universo" dos alunos e trabalhando palavras geradoras, levava os individuos num processo continuo de consciência.
    A equipe apresentou um ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Integrantes da equipe: Abordagem Sócio-Cultural

    A educação é uma forma de construir a autonomia dos educadores e educandos, valorizando e respeitando suas culturas, seus acervos de conhecimento junto a sua personalidade.

    ResponderExcluir
  4. Paulo Freire, grande educador, que buscou identificar nos grupos sociais qual seria a forma mais eficaz para sua aprendizagem, fazendo isso através da busca por palavras geradoras que faziam parte do seu cotidiano. Acredito que aprender é um ato constante e quando o tema faz parte do seu cotidiano, da sua vida, isso fica ainda mais fácil. A equipe mostrou isso maravilhosamente bem.

    Lorena Lima

    ResponderExcluir
  5. Muito bem difundida pelo teorico Paulo Freire, e apresentada pelo grupo de forma brilhante a deixar claro em que consistia a abordagem, ela a abordagem socio-cultural centra-se no trabalho de aprednizagem apartir da troca de experiencias, da integração com a cultura e linguagem do individuo, a interação com o meio em que esta.


    Ass. Ivana Silva

    ResponderExcluir
  6. eu quero saber é sobre a educação nesse mesmo tema.

    ResponderExcluir

Coloque o comentário e não esqueça de identificar-se.