sábado, 25 de julho de 2009

ABORDAGEM HUMANISTA


4 comentários:

  1. O sujeito é elaborador do seu próprio conhecimento, portanto tem autonomia. O professor tem o papel de facilitador da aprendizagem e os conteúdos advém da própria experiência dos alunos, pois o indivíduo tem que crescer e desenvolver-se em seu processo de vir a ser.
    Conclui-se que nesta abordagem há o desprezo por qualquer projeto de planificação social, padronização e manipulação no processo
    educacional.

    Eneile Oliveira

    ResponderExcluir
  2. A proposta da Equipe da Abordagem Humanista de realizar uma atividade extra-classe, com uma caminhada até a Praça da Piedade, caracterizou com bastante propriedade, os princípios que norteiam a teoria, como : percepção de estímulos e experiências, integração como o meio ambiente, valorização de sentimentos e emoções e, conseqüentemente, a construção do conhecimento.
    Equipe das 6 Bibliotecárias + 1 anexo

    ResponderExcluir
  3. Ana Rios

    O enfoque nessa Teoria é o sujeito, ou seja, o ensino é centrado no aluno. O professor é um facilitador. Para Rogers o individuo reconstrói o seu mundo, esse processo é essencial na vida humana. A equipe elaborou um planejamento que permitiu vivenciarmos na prática os pontos principais dessa teria. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Equipe Abordagem Sócio-Cultural

    O homem é o foco, o sujeito e o meio central de análise. Nesse trajeto o professor é o mediador, facilitador desse conhecimento: na construção do conhecimento. Trazendo o método não diretivo baseado na confiança e no respeito do aluno, a aprendizagem é conforme o interesse, a habilidade e a vocação do estudante, sendo, consequentemente, de uma maneira prazeirosa.

    ResponderExcluir

Coloque o comentário e não esqueça de identificar-se.