Há o controle da situação do mundo exterior pelo sujeito, para que ele se torne auto-controlável e auto-suficiente.Consequentemente há o controle da aprendizagem realizada pelo professor e a escola é a agência educacional manipuladora e controladora deste processo.
Para os comportamentalistas o homem é produto do meio. A experiência é a base do conhecimento. Infelizmente não pude estar presente no dia da apresentação, mas quero salientar que, os slides apresentados estão bem elaborados e conjuntamente com o video permitiu um ótimo entendimento do conteúdo. Parabéns!
Grupo Abordagem Sócio-Cultural.Composto por: Andaíra, Isabel, Meire Jane, Nara, Neide e Simone.
A escola é agente de contrato social, limitando o desenvolvimento da individualidade por meio da manipulação dos comportamentos desejados através de "reforços positivos", "punições". A função básica do professoré planejar as contingências; reforçar as relações e as respostas desejadas. Skinner configura-se como teórico central nesta abordagem.
O mundo exterior é controlável, e o conhecimento na escola é controlado pelo professor, o aluno se moldará as formas propostas mecanicamente. Com a "máquina de ensinar" isso fica mais evidente, o aprendizado vira uma atividade mecânica, O grupo apresentou de forma clara e objetiva essa abordagem e os slides ilustraram bem tudo o que foi dito em sala.
O aprendizado é se dado de forma mecanica, isso ficou muito bem claro na apresentação do grupo, que evidenciou o aluno como sendo considerado como um vaso de informações e reflexões, onde o professor moldaria-se as formas exposta de forma bem mecanica.
Nesta abordagem o individuo é produto do meio, se dando o aprendizado de forma mecanica, com um controle da aprendizagem por parte do professor, o aluno se limita, se molda ao proposto pelo 'mestre'. A apresentação foi belissima e o video evidenciou bastante a caracteristica desta Teoria.
no processo ensino aprendizagem é de responsabilidade do professor a busca de contigências de reforço para um melhor comportamento do receptor(aluno)assim este deve sempre encontrar em conformidade com o meio uma programção que o leve aresultado desejado.
os comportamentalistas ou behavioristas consideram como base do conhecimento a experiência, onde o individuo é considerado um receptáculo onde serão abastecidos de informações. Nessa abordagem o homem é considerado fruto do meio.
Há o controle da situação do mundo exterior pelo sujeito, para que ele se torne auto-controlável e auto-suficiente.Consequentemente há o controle da aprendizagem realizada pelo professor e a escola é a agência educacional manipuladora e controladora deste processo.
ResponderExcluirEneile Oliveira
Ana Rios
ResponderExcluirPara os comportamentalistas o homem é produto do meio. A experiência é a base do conhecimento.
Infelizmente não pude estar presente no dia da apresentação, mas quero salientar que, os slides apresentados estão bem elaborados e conjuntamente com o video permitiu um ótimo entendimento do conteúdo. Parabéns!
Grupo Abordagem Sócio-Cultural.Composto por:
ResponderExcluirAndaíra, Isabel, Meire Jane, Nara, Neide e Simone.
A escola é agente de contrato social, limitando o desenvolvimento da individualidade por meio da manipulação dos comportamentos desejados através de "reforços positivos", "punições". A função básica do professoré planejar as contingências; reforçar as relações e as respostas desejadas. Skinner configura-se como teórico central nesta abordagem.
O mundo exterior é controlável, e o conhecimento na escola é controlado pelo professor, o aluno se moldará as formas propostas mecanicamente. Com a "máquina de ensinar" isso fica mais evidente, o aprendizado vira uma atividade mecânica, O grupo apresentou de forma clara e objetiva essa abordagem e os slides ilustraram bem tudo o que foi dito em sala.
ResponderExcluirLorena Lima
O aprendizado é se dado de forma mecanica, isso ficou muito bem claro na apresentação do grupo, que evidenciou o aluno como sendo considerado como um vaso de informações e reflexões, onde o professor moldaria-se as formas exposta de forma bem mecanica.
ResponderExcluirTatiana Silva
Nesta abordagem o individuo é produto do meio, se dando o aprendizado de forma mecanica, com um controle da aprendizagem por parte do professor, o aluno se limita, se molda ao proposto pelo 'mestre'. A apresentação foi belissima e o video evidenciou bastante a caracteristica desta Teoria.
ResponderExcluirIvana
no processo ensino aprendizagem é de responsabilidade do professor a busca de contigências de reforço para um melhor comportamento do receptor(aluno)assim este deve sempre encontrar em conformidade com o meio uma programção que o leve aresultado desejado.
ResponderExcluiros comportamentalistas ou behavioristas consideram como base do conhecimento a experiência, onde o individuo é considerado um receptáculo onde serão abastecidos de informações. Nessa abordagem o homem é considerado fruto do meio.
ResponderExcluirGostei muito do slide, tirei todas as minhas dúvidas e com certeza irei apresentar um bom trabalho. Luciana
ResponderExcluirPatricia disse:
ResponderExcluirme de um exemplo de como é realizada a avaliação na abordagem comportamentalista?