sábado, 25 de julho de 2009

ABORDAGEM COGNITIVISTA

5 comentários:

  1. Grupo abordagem sócio-cultural.

    A abordagem cognitivista dá ênfase aos aspectos biológicos e cognitivistas, na aprendizagem e desenvolvimento humano. Segundo esta abordagem, por meio do conhecimento acerca dos ciclos de desenvolvimento, o ensino-aprendizagem tem possibilidade de ser consolidado com maior eficácia. Piaget é o representante com maior visibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Piaget, é um dos teóricos mais importantes da dessa abordagem que salienta o o aprendizado através dos aspectos biológicos e no próprio desenvolvimento do individuo, que em cada fase da vida passa por uma forma de aprendizado diferente. O individuo trabalha o que aprende de forma integrada através dos processos de assimilação, acomodação e esquema. O grupo apresentou muito bem essa abordagem, trazendo um filme muito interessante.

    Lorena Lima

    ResponderExcluir
  3. A abordagem cognitiva tem como caracteristica a investigação do individuo, dos seus processos centrais dificilmente observados claramente, estudando cientificamente como se da o processo de aprendizagem. Esta abordagem foi apresentada de forma brilahnte pelo grupo, ficando claro como se da o processo integral de aprendizagem, assimilação, acomodação e esquema. Parabéns

    Ass. Ivana

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Boa noite

    Como posso baixar estes slides?

    Um forte abraco

    joaquimcreia@uol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou da turma, mas também gostaria de saber!


    Física - Licenciatura - BH - MG

    ResponderExcluir

Coloque o comentário e não esqueça de identificar-se.